GWS Icone Hoario Expediente PrefeituraExpediente: 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00

GWS Logomarca PM Araguaiana Plus

GWS Icone email

prefeituramunicipal@araguaiana.mt.gov.br

GWS Icone endereco

AV: Presidente Vargas, Nº 643 Bairro: Centro, CEP: 78685.000
Sábado, 25 Maio 2019 10:08

Caminhada em Araguaiana, marca o Dia Nacional de combate ao Abuso sexual contra Crianças e Adolescentes

Por:

60889925 2155686277890358 6344637693808345088 n

Na manhã desta Sexta Feira (24/05), o Cras - Centro de Referência de Assistência Social juntamente com a Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal de Araguaiana, as Escolas Municipais e Escola Estadual com o apoio da Polícia Militar, realizaram uma caminhada em ação ao Dia Nacional de combate ao Abuso sexual contra Crianças e Adolescentes. O objetivo desta campanha é fazer com que mais pessoas tenham informações dos órgãos de proteção,  de toda a rede de apoio, de como fazer para identificar a violência e como proceder depois que isso acontece”

A violência sexual praticada contra a criança e adolescente pode ocorrer de duas formas: pelo abuso sexual ou pela exploração sexual. O que difere os dois termos é o objetivo do ato. Geralmente o abuso sexual parte de pessoas próximas e atuantes no âmbito social das vítimas, ele vem a ser uma violação para satisfação pessoal, sem valor comercial. Enquanto exploração sexual é a utilização do corpo da criança como objeto de prazer em serviço lucrativo, neste contexto, o intuito da violação é obter vantagens acerca da inferioridade dos menores.

Para a realização de denúncias, Denuncie no 190 direto na Polícia militar e o disque 100 que é um dos canais que atuam diretamente na assistência às vítimas de violência sexual. No processo de denúncias, o primeiro órgão a ser acionado é o Conselho Tutelar, que age como porta de entrada (nas situações de crianças e adolescentes), no prazo de 24 horas, mantendo em sigilo a identidade da pessoa denunciante.

Muitas crianças e adolescentes que são coagidos e violados apresentam mudanças comportamentais que fogem do seu padrão de atitudes, sendo assim, é essencial que os familiares, educadores, comunidade social estejam atentos aos sinais para que a denúncia possa ser efetuada.

Clique aqui e veja as fotos

Visualizada 690 vezes
GWS Brasão Municipio de Araguaiana
Atendimento: 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00

Av. Presidente Vargas, N° 643, Araguaiana-MT - Cep: 78.685-000

prefeituramunicipal@araguaiana.mt.gov.br

» Notícias

» Galeria de Foto

» Galeria de Vídeos

» Galeria de Áudio

Contábeis

REDE SOCIAL

Venha Curtir nossa FanPage!