Secretaria Municipal de Educação

Conheça Nossa Secretaria (Secretario (a), Estrutura Organizacional, Competência, Endereço, Notícias, Galeria de Fotos e Documentos)

Terça, 30 Outubro 2018 07:37

Projeto IMA e OMA 2018 - Incentivando e Orientando Adolescentes

Projeto IMA - Incentivando Meninas Adolescentes

Projeto OMA - Orientando Meninos Adolescentes

DSC2251

Neste sábado (27/10), aconteceu o Projeto IMA e OMA 2018, com o objetivo de Contribuir na formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e na autonomia dos adolescentes a partir de seus interesses, demandas e potencialidades. O projeto será desenvolvido através de palestras, ministradas mensalmente de 1 a 2 vezes, para garotos e garotas adolescentes que cursem do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental com faixa etária de 10 a 15 anos.

"Num mundo com valores invertidos, onde silenciosamente, impõem contrários aos valores antes ensinados, enquanto nossos adolescentes são influenciados a aceitarem e viverem esses valores reversos coube a mim, como cidadã, educadora e acima de tudo idealista, não poder ficar inerte; levando-me a propagar, incutir e trabalhar de tal maneira que torne nossos valores atrativos. Provando através de argumentos e exemplos que esses valores são significativos, compensadores e contribuem para a felicidade humana."

O Projeto IMA surgiu no segundo semestre de 2015, exclusivamente para meninas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e continuou nos anos seguintes. Em 2016, nasceu o Projeto OMA, com atendimento voltado aos meninos das turmas acima mencionadas, e em 2017 após reunião e discussão com toda equipe envolvida, decidiu-se a junção dos dois projetos, ficando definido Projeto IMA e OMA, pois ambos visa os mesmos objetivos e metas.

CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS