Terça, 18 Junho 2024 07:14

6ª Edição Projeto Bombeiros do Futuro

Mais uma edição do Projeto Bombeiro do Futuro foi iniciada na tarde desta quinta-feira (29), no auditório da secretaria de Assistência Social de Araguaiana, sendo essa, a 6ª edição contemplada pelo município.

A parceria firmada entre o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Assistência Social, trabalha nas crianças noções básicas de civismo, ética e primeiros socorros. Visando valorizar e incentivar também, a empatia e o respeito.

Em discurso, o Major André Dechamps, que agora coordena o projeto, afirmou que o papel dos pais é fundamental para o desenvolvimento dos filhos nesse projeto, incentivando-os constantemente a não desistir.

Andando lado-a-lado com o ensino educacional, os participantes também terão o comportamento em sala de aula avaliado. O Soldado Iuri Francisco, presente desde a primeira edição do evento, lembrou dos trabalhos executados pela secretaria e da parceria da companhia com Araguaiana.

A secretária da pasta, Kamilla Vieira, ressaltou o apoio da gestão municipal e da Companhia Independente de Bombeiros Militar de Barra do Garças, reiterando o papel “fundamental” de ambos no desenvolvimento do projeto que já se tornou parte do calendário anual da Secretaria de Assistência Social.

Nesta edição, cerca de 30 crianças serão atendidas e passarão por processos avaliativos.

O evento contou ainda com a presença do presidente e da vice-presidente da Câmara Municipal, Juarez Gomes, e Leidmar Ana, e do secretário de Educação, José Marra Nery.

Clique e veja as imagens.