Quarta, 26 Junho 2024 14:40

Encerramento do Projeto Cegonha

Na tarde desta quarta-feira (29/05), foi realizado pela secretaria de Assistência Social, o encerramento de mais uma edição do Projeto Cegonha.

O projeto é ofertado pela pasta às mulheres grávidas que participam de projetos sociais e consiste em aulas de bordado e crochê. Ministradas pela servidora Maria Auxiliadora, as aulas têm o objetivo de fazer com que cada mamãe produza parte do enxoval que auxiliará nos primeiros cuidados com seus bebês.

Além das fraldas e toalhas confeccionadas pelas integrantes do projeto, os kits entregues contam ainda com banheira, mamadeira, peças de roupas, dentre outros itens essenciais para os primeiros dias de vida da criança.

O projeto também oferece palestras e rodas de conversa, gerando integração entre as gestantes, através da partilha de experiências e conhecimento.

A finalização do Projeto Cegonha também marcou a última turma da colaboradora Maria Auxiliadora. Dora, como é carinhosamente conhecida, caminha agora para os últimos meses de trabalho e para a merecida aposentadoria.

Ao falar sobre o projeto, a secretária relatou a importância da servidora ao longo dos anos e do trabalho realizado com mais uma turma de gestantes.