Secretaria Municipal de Saúde

Sexta, 07 Junho 2024 07:56

Dia D de vacinação contra a gripe impacta mais de 100 pessoas em Araguaiana

Objetivando imunizar o público prioritário de Araguaiana, a secretaria de Saúde promoveu, no último sábado (20), o Dia D de Vacinação contra a Gripe. Seguindo o calendário federal, a campanha alcançou mais de 100 munícipes, entre crianças e idosos.

Mobilizando mais de 20 profissionais da pasta, o ESF (Estratégia de Saúde Familiar) viu seus corredores lotados por pessoas com o mesmo objetivo: a saúde! Além da veiculação em redes sociais governamentais e reprodução em carros de som pela cidade, outro atrativo, voltado ao público infantil, foi a distribuição de algodão-doce e sorvete, e pula-pula à disposição daqueles que queriam se divertir na cama elástica.

Além da vacina da gripe, os profissionais de saúde também se dedicaram a verificar se o cartão de vacinas estava em dia, e em seguida aplicar as imunizações pendentes, se assim fosse necessário. Para a responsável direta pela mobilização e aplicação das doses, Thalyta Castelo Branco, “a imunização da população é de extrema importância para que se proteja o bem-estar individual e coletivo”.

E a procura não foi apenas pela população que se enquadrava nos grupos prioritários divulgados. Inúmeras pessoas que não se encaixavam nos requisitos procuraram o posto de saúde preocupados com a imunização.

A campanha de vacinação contra a gripe, vai até o fim do mês de maio. Procure a ESF-Renascer, e deixe sua imunização em dias.
@prefeituradearaguaiana

Clique e veja as imagens