Segunda, 14 Outubro 2019 09:04

Dia das Crianças é marcado com muita euforia na 40ª edição do Evento que reuniu centenas de crianças

Celebrar o Dia das Crianças em Araguaiana é tradição e findando 40 anos de realização da festividade, a Família Ferlete mais uma vez se mobilizou ao realizar a comemoração neste último sábado (12), com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência de Social e Equipe da Panela.

A manhã foi recheada de diversão e muita alegria para as crianças araguaianenses que participaram de brincadeiras e muito mais. Um torneio de futebol foi realizado para os garotos de categoria sub 09 e sub 11, com direito aos destaques do torneio e entrega de medalhas.

Além disso, palhaços animaram o evento com entrega de balas e pirulitos, teve também distribuição de algodão doce, garapa, sorvete italiano, cachorro quente, refrigerante e de prêmios que foram arrecadados por meio de doações.

Segundo o prefeito Getúlio Vieira (PSDB) nada mais justo que apoiar um evento desta natureza. “É gratificante ver a sequência dos trabalhos do saudoso Aguinaldo Ferlete, pioneiro desta data aqui. Ver o sorriso estampado das crianças, a alegria, o brilho no olhar. Agradeço e parabenizo, em especial, a Família Ferlete, que nunca medem esforços para manter a tradição e também aos que somaram forças na organização” frisou.

De acordo com Mauro Ferlete, 12 de outubro é um dia muito especial para a Família Ferlete. Ele também fala do quanto é gratificante dar sequência a um trabalho que seu pai Aguinaldo Ferlete iniciou por meio de uma promessa e que se tornou tradição. “Confesso que não conseguimos fazer uma festa igual ele fazia, sempre com muita perfeição e mesmo diante das dificuldades daquela época; mas ele é nossa inspiração. E, com o apoio da Prefeitura, Assistência Social, equipe da Panela e apoiadores, não deixamos nos desmotivar e chegamos a 40ª comemoração. O importante é ver a alegria das crianças, a dimensão do evento e não poderíamos deixar de destacar o apoio do prefeito Getúlio, que um dia, enquanto criança esteve na fila desta festa. Meu pai, com certeza está muito orgulhoso e nosso desejo é realizar outras e outras festas”, destacou, emocionado.

Kamilla Vieira, secretária de Assistência Social falou que o evento demonstra a importância das crianças para a sociedade e o quanto é gratificante apoiar o evento juntamente com toda a equipe do CRAS. “Momento de acolhimento para que as crianças se divirtam, se sintam especiais, com atividades de integração e prevalecendo a alegria” disse.

O professor Clóvis Moreira, coordenador da Equipe da Panela, destacou o prazer imenso de ser convidado pela Família Ferlete para ajudar na organização. “Nossa palavra foi: estamos prontos para ajudar. Todos empenhados, para nós é um orgulho compor a realização deste evento para as crianças, que sem dúvidas, a cada ano aumenta sua proporção. Parabéns as crianças de Araguaiana e a todos os envolvidos de alguma forma. É fazendo alguém feliz que nos sentimos mais felizes” concluiu.

Ao final da tradicional comemoração, os organizadores agradeceram a presença de todos e firmaram o compromisso de manter a festividade e ir em busca de mais recursos para promover a criança, resgatar a autoestima e propiciar momentos de muita alegria.

Matéria Muryllo Simon Assessoria, publicação semana7.com.br