Terça, 24 Agosto 2021 07:13

Retorno das aulas presenciais é realizado nas Escolas Municipais de Araguaiana

Por:

13

A Secretaria Municipal de Educação deu início às aulas híbridas no dia 09 de agosto, seguindo todos os protocolos de biossegurança.

O horário de entrada é às 07:15 horas, e ao chegar, tanto alunos quanto funcionários têm sua temperatura auferida por uma monitora que também faz aplicação de álcool em gel nas mãos de cada um.

Após passarem por esse processo, os alunos são recebidos e guiados pelos monitores diretamente para as salas, que possuem distanciamento entre as mesas, e também uma demarcação da distância que deve ser mantida entre professores e alunos. As aulas presenciais acontecem em semanas alternadas, recebendo assim somente 50% de cada turma por semana.

A partir das 8:50 horas, as turmas vão sendo liberadas de forma fracionada para a merenda, e visando a diminuição de deslocamento por parte dos alunos, cada um é servido diretamente na mesa pelos monitores de pátio que higienizam as mesas a cada leva que sai para lanchar.

Sem recreação, os estudantes retornam às salas assim que acabam a merenda, e permanecem em aula até as 10:45. A partir deste horário, os professores se dedicam aos alunos que estão estudando de forma remota.

O uso dos bebedouros é exclusivo para que cada aluno encha sua garrafa, que deve ir já abastecida de casa. Qualquer movimentação que seja feita dentro do ambiente escolar por parte dos alunos, é acompanhada constantemente pelos monitores de pátio.

O transporte escolar que atende aos estudantes da zona rural e do bairro Jardim Paraíso, foi organizado de acordo com o protocolo e também conta com a presença de monitores que vistoriam o uso correto da máscara, o distanciamento social, bem como a utilização do álcool em gel, da mesma forma que é feito dentro do ambiente escolar.

Fica proibido a entrada ou permanência de qualquer funcionário ou aluno que apresentar sintomas gripais, febre ou falta de ar, nas dependências das escolas e creche municipais.

Clique aqui e veja as fotos.